2012 ... Com Muita Solidariedade


Amigos Solidários e Grupo SoRisos
na
CRECHE DOM LUIGI GIUSSANI
(Parte II)




SoRisos e Amigos Solidários

O tempo passa e com suas lições vamos debulhando um rosário de descobertas, coletando elementos, fatos, pessoas ou outros que nos preenchem nos setores onde bate o coração, verdadeiramente!
Começamos nossa caminhada rumo aos lugares onde a vida acontecia na sombra para o sorriso e a alegria de muita gente.
Vimos pelo caminho sempre sonhando com momentos cada vez mais gratificantes que se revelavam na expressão das faces assistidas ao alcance de nosso fazer arte como o coração a pulsar pela alegria do outro.

Esta trajetória cada dia vem crescendo mais. Ora a proposta fica mais recheada de ideologia positiva... ora conseguimos atender às necessidades mais urgentes daqueles a quem visitamos e levamos os atributos de nossa alma na forma da representação em personagens.



Num momento mais à frente encontramos os AMIGOS SOLIDÁRIOS com uma filosofia de abastecer as carências materiais mais concretas de crianças em momentos distintos do calendário gregoriano... Natal... volta as aulas...e por aí virão outras datas nas quais eles contarão com a nossa adesão.
Me parece incrível constatar como só o convívio nos transparece ao olhar do outro em essência humana...


E eu... na intimidade comigo mesma, partilhando com a energia de todos vocês... estava enternecida pelas almas com que me deparei ontem. Aquele grupo numa luz benevolente e muito feliz e, para mim, coroada pelo casal formado por Tati e seu companheiro...que lindo conviver numa atmosfera cuja sintonia é o AMOR...
Lembrar que o próximo é parte de si, agir consciente de um papel muito maior para as outras pessoas...


Sempre desejei mas, nunca imaginei encontrar uma equipe com a força que aquelas professoras esbanjam eu sua ação educadora de almas. Elas cuidam tão bem de tudo ali... sempre alegres, dispostas, atentas a tudo que acontecia com cada criança na área e lá fora também... 
e as crianças... que lindas! Com seus olhinhos felizes, brilhantes, pele macia e hidratada, os cabelos bem penteados revelando o conforto emocional e afetivo que as nutre nas relações com a escola...



A forma como cada criança ouvia as histórias contadas por Tom: atenta, silenciosa, presa ao que ele falava... Incrível! Tudo que as crianças falavam estava relacionado ao que estava acontecendo no momento e sempre com o sorriso nos lábios..
Muito linda nossa participação no sábado. Carreguei-me totalmente de afeto... de paz... e, antes de tudo, de esperança de futuros melhores para aquelas crianças e muitas outras que possamos visitar com nossos conteúdos pessoais.
Sou muito gata por manterem segura esta aeronave do bem e estarem tão perto de mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário