Dezembro/2015 - União Do Vegetal - Estrela Da Manhã (Camaçari)

"SÓ SE VÊ BEM COM O CORAÇÃO"

Nossa última apresentação de 2015 foi neste lugar belíssimo, de boa energia, repleto de crianças, cercado de verde que compôs um exuberante cenário natural para o Riso da Pequena Estrela.

"Quando o mistério é muito impressionante, a gente não ousa desobedecer"

Foi um dia de festa e confraternização para nós e todos os presentes! Um local diferente, um público bastante diferenciado daquele que é normalmente o nosso foco, mas a beleza do teatro, é que não importa onde você vá, para qual público você se apresenta, o que realmente importa no final das contas é o brilho no olhar. E este é o mesmo para todas as idades, todas as condições de vida. Quando o teatro é feito com amor, ele leva consigo uma energia que contagia pelo encantamento!



Como diz Tom Alves (nosso parceiro presente em tudo):
"Não importa onde estão essas crianças: periferia, escola pública, creche, centro espírita. Criança será sempre criança, e, diante de uma bela história contada, narrada ou encenada, terá os olhos brilhando diante da magia que os contos fazem surgir diante dela.
E o mesmo acontece com os adultos. Afinal, quem não gosta de uma bela história?"

E o nosso Pequeno Príncipe foi acompanhado o tempo todo, bem de perto, pelas crianças de olhinhos vidrados e muita atenção. E não foram só eles não, os adultos também!

Neste encerramento de ano nosso sentimento maior é de realização e gratidão!

Agradecemos à União do Vegetal, unidade Estrela da Manhã, pelo convite, ao Lucas Modesto que nos deu uma força incrível, sempre com um sorriso no rosto e uma paciência enorrrrrme!

Yuri Do Val que dá um brilho todo especial à nossa apresentação nos acompanhando ao vivo no violão e executando os efeitos sonoros.


Nosso profundo agradecimento à nossa querida diretora, Sibelle Lelis, pessoa especialíssima, talentosa, criativa, generosa, nossa princesa que está conosco há dois anos. Seus olhos lindos estão sempre nos acolhendo com ternura, seu sorriso meigo apazígua nossos incêndios. Com tranquilidade, desfaz nossos maiores nós, contorna nossas dificuldades e alinha, incansavelmente, nossos interesses e desejos às nossas possibilidades. Foi a responsável criadora do nosso Pequeno Príncipe, trabalhar com esse texto foi um presente para nós.


Terminamos o ano de mãos dadas com a alegria!

Em 2015 completamos 100 apresentações realizadas e completamos nosso nono ano de existência como Grupo de Teatro. Conseguimos cumprir nossa agenda com 12 apresentações em diferentes locais da cidade e até mesmo fora dela (Serrinha), para públicos diversos em idade, condições sociais, econômicas, de saúde e histórias de vida.
Pode parecer pouco, mas para nós, profissionais em outras áreas é um grande desafio. Conciliar nossas vidas profissionais, familiares e sociais com o exercício do teatro solidário não é uma tarefa simples. Ao contrário, exige muita dedicação, determinação e doação! Existe todo um esforço para disponibilizar tempo para ensaios, estudo de texto, preparo vocal, preparo de música (algumas autorais do grupo), pesquisas diversas, compras, confecção de cenários, figurinos, preparo da produção específica de cada evento e eventualmente elaboração de lanches para as apresentações. Em contrapartida, tudo isso nos fortalece como pessoas, instiga nossos limites, nos desperta para a descoberta de nosso potencial criativo e talentos que não imaginávamos que os tivéssemos, enfim, nos coloca em perpétuo confronto com as asperezas e os benefícios do auto-conhecimento.
Mas reconhecemos, acima de tudo, o convívio com o grupo e o mágico encontro com o público como um grande alimento para nossas almas, uma fonte incessante de energia inspiradora e criativa retornando beneficamente para o exercício de todas as nossas outras atividades diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário