Abril/2012 - LAR IRMÃ BENEDITA


Sábado foi dia de apresentação do Grupo SoRisos e estivemos pela primeira vez na Cidade Nova. A nossa apresentação mensal é sempre ansiosamente esperada por todos os componentes do grupo. Uma sensação de alegria e alvoroço que toma conta de todos com a aproximação da data e os preparativos e ensaios finais para a apresentação. Tem sempre um figurino que queremos aprimorar, considerações na escolha do repertório, alterações de texto e da maneira de representar os contos ... Tudo sempre na intenção de cada vez fazer melhor e mais bonito para as crianças

E para nossa plena felicidade, esta manhã de sábado foi uma experiência maravilhosa na companhia das meninas residentes no Lar Irmã Benedita. A casa na Cidade Nova serve de abrigo para meninas sob a Tutela do Juizado de Menores, e nesta sede residem cerca de 30 crianças, de todas as idades. Há ainda outra sede em Simões Filho que pretendemos visitar ainda este ano.

Fomos recebidos como muita inquietação e aflição por D. Val porque a casa estava sem água e baldes estavam sendo carregados da vizinhança para a limpeza da casa e banho das crianças.

Mas alheias à aflição de D. Val, as crianças nos receberam com muito carinho e alegria. E enquanto esperávamos a conclusão da limpeza da casa, ficamos no quarto das meninas menores conhecendo, conversando e inventando brincadeiras com as crianças.

Antes de nossa apresentação, as meninas nos revelaram que gostavam muito de Contos de Fadas e ficamos ainda mais felizes por termos escolhido e preparado "Maria e o Príncipe Encantado" para apresentar para elas!
... Tom contava e ouvia histórias das crianças
Enquanto nos preparávamos
para as apresentações ....













Parabéns a Dona Nilzete pelo trabalho incansável de mais de 50 anos na manutenção da Instituição Lar Irmã Benedita Camurugi. A prestação desse serviço de amor, carinho e cuidado para aqueles que tanto precisam não tem preço. E o resultado dessa dedicação de amor e cuidado a gente vê nos rostinhos sorridentes das crianças que nos assistiram atentamente com o sorriso nos lábios e o brilho nos olhos. Sempre me emociono quando as vejo na sua simplicidade e pureza. E como foram participativas, vibrantes e calorosas! Recebi delas tanto amor, atenção e carinho que sai de lá preenchida de sentimentos e transbordando de amor e alegria.

Quero aqui também dar as boas vindas ao novo membro do Grupo Sorisos, o glamoroso “Giba”, a sua participação também me emocionou, pelo seu enorme carinho, atenção, disponibilidade, alegria e sensibilidade para com as crianças da Instituição Lar Irmã Benedita. Ele tem um jeito muito próprio e especial para lidar com crianças. Eu vi nele uma alma de criança e um gigante de afeto. E tenho certeza que seu personagem de “Bob Esponja” vai arrasar!

Seja bem vindo “Giba” a esse mundo encantado e maravilhoso do grupo SoRisos.  (Delma Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário